A Sociedade Brasileira de Química preparou um documento no XV Encontro Nacional de Ensino de Química no Brasil sobre a atual situação da educação brasileira, apontando caminhos para a instituição de uma Política de Estado para a Educação.
Entre as questões apontadas temos as propostas:
"Valorização das escolas" através do investimento em sua estrutura física, profissionais de apoio à prática docente, tempo integral, redução de alunos por turmas, salas ambientes, e viabilização de gestão para o uso dos recursos.
"Valorização do magistério" com piso salarial atraente, vínculo a uma escola em tempo integral, plano de carreira, aperfeiçoamento profissional continuado, condições de espaço e tempo que favoreçam a reflexão e o trabalho individual e coletivo dos professores.
"Valorização da formação de professores nas licenciaturas" ações que dêem garantia de qualidade na formação de professores, com qualidade conceitual e pedagógica, maior aproximação nos cursos de formação e seus profissionais com a educação básica, valorização do estágio, valorização e ampliação da pesquisa em educação e formação de professores.
Essas são algumas das propostas publicadas neste documento. Veja-o na íntegra no link abaixo, da revista Química Nova na Escola.
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